Há 20 anos que ajudo pessoas a deixar este hábito tão destrutivo que é fumar.
Em 2007 publiquei um livro com este título “Deixar de Fumar através da Hipnoterapia”.
Posso afirmar que é um processo extremamente fácil e eficaz.
É preciso querer deixar o tabaco. Um tratamento por hipnose (ou qualquer outro) não vai convencer alguém que não queira largar o hábito. E quando uma pessoa quer deixar de fumar, esta técnica tem demonstrado resultados muito eficazes.
A hipnoterapia para deixar de fumar envolve uma série de sugestões que vão condicionar a pessoa à nova realidade: Uma vida sem fumar!
O ex-fumador sai da sessão altamente sugestionado e enfrenta a vida sem vontade de fumar e sem qualquer stress. Está a viver a vida como quer vivê-la: saudavelmente.
Como parte da terapia, ensino a Auto-Hipnose aos meus pacientes, para que possam reforçar, em casa, o trabalho feito na sessão. A Auto Hipnose é um exercício de mentalização em que o paciente repete para si mesmo pensamentos positivos que o ajudam a manter a sua escolha, o seu objetivo.
Tratamento (2 sessões)
Faço o tratamento na 1ª sessão (2h a 2h30), e o candidato deixa logo de fumar. Deve vir preparado para tal. Deita fora todos os cigarros que tem consigo e em casa.
Quando sair do meu consultório deverá reencontrar os seus ambientes totalmente livres de fumo ou vestígios de cigarros.
A 2ª sessão (1h a 1h15), uma semana depois, destina-se a acompanhar o ‘não fumador’ neste processo de mudança solidificando o tratamento.